Marketing Odontológico

o digital

O marketing digital odontológico tornou-se ferramenta fundamental em 2016 para clínicas e consultórios odontológicos. Tendo como fomento a atual crise econômica do Brasil, dentistas estão cada vez mais motivados a investirem em publicidade para suas clínicas odontológicas.

Os investimentos em marketing online odontológico deixaram de ser exclusividade das grandes clínicas odontológicas e foram descobertos por pequenos e médios consultórios odontológicos. Se por um lado o excesso de profissionais (o Brasil é o país com maior proporção de dentistas por habitantes) fez com que muitos profissionais abandonassem a profissão, outros readaptam-se no mercado apostando em conhecimento: e acredite sua clínica odontológica precisa embarcar no marketing digital o quanto antes.

Até a década de 80 um dentista enriquecia com facilidade. Haviam poucos profissionais, muita demanda e os preços eram altos, extremamente altos. O cenário atual mudou bastante: a concorrência, o excesso de novos profissionais todos os anos, o maior poder de barganha dos clientes e o acesso a informação que a modernidade proporcionou, resultou em preços mais baixos, menos clientes e um clima de “não sei o que está acontecendo” entre os dentistas brasilienses.

Plano de Comunicação

O principal elemento norteador, que compõe o plano de marketing odontológico. Não adianta promover uma clínica odontológica, sem um eficiente planejamento estratégico de comunicação.

Humanize seu atendimento

Ofereça ao seus pacientes comodidade e tranquilidade durante o seu tratamento. Tenha em sua clínica um mix de sistema de agendamento de consulta. Melhore o seu pós-atendimento.

É importante colocar em mente que a odontologia só está sendo reinventada, nada mais. Parece lógico que em um ambiente onde haja excesso de oferta a capacidade de escolha do cliente aumenta muito, isso praticamente obriga os prestadores de serviço a se adaptarem as diferentes demandas de mercado. Se por um lado a Odontologia cuida e previne afecções da boca, a comunicação estratégica presta o serviço de apresentar uma clínica de maneira inovadora e diferenciada no mercado.

POR QUE FAZEMOS?Sabemos exatamente a dificuldade do DENTISTA atrelar a sua intensa rotina de trabalho ao desenvolvimento de mecanismos de propaganda do seu negócio, além do risco de não realizá-las em conformidade às regras de publicidade odontológica do Conselho Federal de Odontologia. Atendemos em todo o Brasil.

Criação de Websites

Criação e desenvolvimento de websites responsivos com funcionalidades específicas de acordo com a necessidade do seu projeto. Interface gráfica exclusiva, atraente e profissional, com estudo sobre o segmento da empresa.

Identidade Visual

A identidade visual de um consultório ou clínica deve ser pensada de forma a atender as expectativas dos clientes/pacientes, pois ela age de forma inconsciente junto a esse público, transmitindo confiança, credibilidade, tranquilidade, sofisticação e status.

Redes Sociais

Instagram e Facebook são ferramentas de relacionamentos e divulgação poderosas e devem ser utilizadas com planejamento ,criatividade e conteúdo relevante.

Marketing Digital

Definimos a estratégia de comunicação digital da sua empresa,optando pelos canais que sejam mais adequados à natureza do seu negócio.

Campanhas ADS

O ponto positivo do Facebook e Instagram ADS é a segmentação. Planejamento de campanha de acordo com o objetivo de cliente, que podem ser: aumento de tráfego, branding, aumento de likes da fanpage, marketing de resultado (aumento de conversão em vendas), entre outros.

Produção de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das tendências mais fortes da última década e em pouco tempo promete ser a única forma de receber atenção dos pacientes.

Hoje o dentista precisa ter alto desempenho e lucratividade, sempre com ética, inteligência e respeito ao cliente. É interessante notar, que por todo o Brasil o marketing aplicado à odontologia tem trazido resultados para as clínicas e consultórios odontológicos e também para dentistas liberais.

O marketing para dentista é uma ciência e não é sinônimo de propaganda, já a comunicação e a publicidade são também ciências que concretizam e implementam muito das estratégias elaboradas pelo marketing.

O marketing online precisa ser executado com planejamento, treinamento da equipe, alinhamento dos objetivos do dentista com o serviço efetivamente prestado. Se é qualidade, tudo tem que expressar qualidade. Não adianta só dizer que tem e, quando o cliente busca, não encontra o que esperava.

Já a publicidade para odontologia é a concretização de tudo o que for planejado, e aqui é necessário que essas atividades sejam executadas por agências de publicidade que tenham um bom conhecimento na área.

Você ficou interessado em realizar o melhor posicionamento estratégico para sua clínica odontológica? Solicite um orçamento e faça com que sua empresa torne-se referência em sua cidade, em um ramo cada vez mais competitivo. Tenha em mente que o Marketing Odontológico é mais do que um mix de logo + site + redes sociais, mas sim um Planejamento Estratégico com foco em resultados reais!

QUERO SABER COMO FUNCIONA AGORA!